Av. Duque D'Ávila, 28,
2º- Sala 204, 1000-141
Saldanha - Lisboa

Perguntas Frequentes


Perguntas Frequentes

Eu preciso de Psicoterapia?

A ideia de iniciar terapia pode ser assustadora para algumas pessoas. As sessões de psicoterapia são uma oportunidade para se sentir segura/o e completamente livre para falar sobre o que pensar que é importante para si, sobre o que gostaria de mudar ou melhorar na sua vida.


Na abordagem terapêutica que pratico, a terapia é entendida como um processo, onde se vai sentir escutado, mas em que o terapeuta também participa ativamente na conversação. É um processo onde pode ser encorajada/o a olhar para as coisas de uma forma diferente ou a aprender novas formas de reagir a situações/ emoções do passado ou do presente.


Em termos de duração da terapia, vai depender dos objetivos que deseja alcançar, e de quais são as suas necessidades. Em última análise, o principal objetivo do terapeuta é ajudá-la/o a contactar com a sua própria criatividade e a identificar os seus recursos internos, de modo a sentir-se melhor consigo mesma/o e nas relações com as pessoas significativas para si. A psicoterapia pode ajudá-lo/a a sentir-se mais capaz e livre para fazer as suas próprias escolhas.


Quais são as regras relativas ao cancelamento?

São requeridas 24h para cancelar ou alterar uma consulta. Nas situações em que isso não aconteça o valor da consulta mantém-se. São tidas em consideração situações de emergência ou doença.


Que formas de pagamento são aceites?

O pagamento pode ser realizado em dinheiro ou transferência bancária.


Como funciona a questão da confidencialidade?

A relação entre o terapeuta e o paciente é protegida por lei, e a informação não pode ser revelada sem o seu consentimento. As únicas exceções referem-se a situações em que exista um risco sério de danos à sua vida ou à de outros.



 
 
 
 
 
 
Copyright © 2019 inTherapy